Seguro para Celular

A contratação do seguro para celular vem crescendo muito no Brasil, isso acontece devido a variação de aparelhos e os preços cada vez mais caros. O celular hoje em dia é não só uma indispensável ferramenta de comunicação como também de trabalho.

Os investimentos em um aparelho celular são altos e as informações contidas no aparelho são de uso para uma vida. Seu uso inclui agenda, rotina, comunicação até mesmo para transições bancária e contratos.

De fato o celular se tornou indispensável!

Nesse cenário, o seguro para celular acaba sendo uma prioridade para proteger de danos e roubos.

 

Como funciona o seguro para celular?

O seguro para celular é parecido com a contratação dos outros tipos de seguros. Com o pagamento de um valor, a seguradora assume a responsabilidade de arcar com partes do custo caso algo de ruim aconteça com o bem segurado, no caso, o celular.

Porém, no seguro para celular, o preço a ser pago varia de acordo com o modelo do aparelho.

As condições para a contratação, geralmente exige-se que o telefone tenha até 12 meses de uso, tenha sido adquirido no Brasil e possua nota fiscal. A indenização costuma ser paga em dinheiro ou com um aparelho novo.

 

As vantagens em contratar o Seguro para celular

Existem muitas vantagens na contratação de um seguro para celular.

Como citamos acima, o uso de um aparelho celular pode ser de uso profissional, agenda pessoal, controle de rotina, estudos e muitas outras funções. O celular deixou de ser apenas um objeto para comunicação.

E por ser um objeto caro e de uso necessário para muitas tarefas, é vantajoso ter um seguro para proteger seu celular de danos e roubos.

Infelizmente o roubo de aparelho celular cresce a cada ano no Brasil, sendo nesse caso, importante fazer um seguro para seu aparelho.

 

Como funciona a cobertura do seguro para celular

Não são todas as ocorrências cobertas no seguro para celular, por isso é bom se atentar quais coberturas esse tipo de seguro oferece.

A maioria dos seguros cobre apenas furtos e roubos qualificados. Ou seja, se o celular foi deixado em um canto qualquer e levado sem qualquer esforço, o segurado não tem direito à indenização.

Porém, existem opções de coberturas que são mais completas. Elas têm custo adicional, mas oferecem proteção contra acidentes que danifiquem a tela do aparelho, por exemplo.

Apesar da proteção que o seguro para celular oferece, é bom ficar atento às condições do seguro antes de contratá-lo. Podemos citar sobre a franquia e outras condições que a segurada precisa se atentar antes de acionar seu seguro.

No caso de precisar acionar o seguro, em caso de roubo ou furto, é preciso registrar o crime por meio de um boletim de ocorrência (BO) junto à polícia. Ele será a prova solicitada pela seguradora para dar início ao processo de acionamento da apólice. 

 

Como contratar o seguro para celular 

A sua segurança e a do seu aparelho celular depende dos detalhes e isso tem muito a ver em quem será depositada a confiança de sua apólice de seguro. Escolha o trabalho de um dos profissionais capacitados da corretora Ransom, eles são bem informados e com experiência em seguros para celular.

A Ransom Seguros, com mais de 20 anos de experiência, tem os melhores profissionais, que irão tirar todas as dúvidas sobre o contrato, indicar as operadoras e as coberturas mais adequadas para proteger você, sua família e sua empresa. Com índices de roubo crescendo é importante poder contar com uma corretora “cuidando hoje do seu amanhã”

Fale com um de nossos especialistas e cuide de sua família com segurança e tranquilidade.

 

Compartilhe

Endereço
Avenida General Ataliba Leonel, 2680 – 2ºAndar
Bairro: Parada Inglesa
São Paulo – SP
CEP: 02242-000

Email
comercial@ransom.com.br

Telefone
(11) 2984-1515

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat